by Google Translate

português para estrangeiros

Sobre o

curso

Está pensando em estudar português e, mais ainda, quer um curso desenhado com e para você? Acabou de encontrar! Aqui na Companhia de Idiomas nós sabemos como é importante o curso ser personalizado de acordo com as necessidades de cada aluno – tem os que precisam de português para viajar, para fazer reuniões e apresentações, ou para participar de um processo seletivo acadêmico ou profissional.

Tem alunos que precisam de um foco maior na conversação, outros que têm dificuldade para ouvir um estrangeiro falando e alguns que precisam de um pouco mais de gramática.

Então, não se preocupe: independente da sua necessidade, aqui na Companhia de Idiomas você vai estudar português em um curso que é a sua cara, pensado exclusivamente para você.

Diferentes maneiras

Para você estudar

Faça aulas regulares a distância com um professor. Você agenda dia e horário semanais, se conecta e estuda de onde estiver.

Por que escolher a

companhia de idiomas?

A gente entende que as franquias e os grandes grupos precisam padronizar os cursos para expandirem, mas aqui na Companhia de Idiomas nós gostamos de manter uma relação próxima com cada um dos nossos alunos. É por isso que, além de uma entrevista inicial para definir todas as características do seu curso, você também terá um coordenador pedagógico exclusivo para acompanhar você durante todo o programa.

Pense em um “gestor do seu sucesso” no WhatsApp: ele vai te ajudar a alcançar os melhores resultados, com dicas, orientações e conteúdo de estudo, e sempre que você quiser mudar de professor, horário ou fazer algum ajuste no seu curso, é só mandar uma mensagem.

Conheça nossos

COORDENADORES PEDAGÓGICOS

Bruno Braga

Professor de inglês há mais de 15 anos com certificação CELTA pela Cardiff and Vale College (Reino Unido) e pós-graduação em Gestão de Negócios, também é músico e nas horas vagas gosta de sofrer por futebol.

Professora Patrícia

Patrícia Cavalcanti

 

Formada em Psicologia pela USP e pós-graduada em Psicopedagogia (UAM), estendeu sua formação para o ensino da língua inglesa através do certificado de CELTA (Cambridge). Morou um ano na ilha de Chipre, onde conviveu com uma grande variedade de sotaques. Daí saiu a paixão pelo idioma.

Michelle Marques

Assessora de alunos e professores no processo de ensino-aprendizagem. Ama História, filmes e séries de época e todos os pets do mundo. Inspiração e trans(piração) através da música.

Priscila Pena

Psicóloga há 4 anos, pós graduanda em Neuropsicologia. É coordenadora pedagógica na Companhia de Idiomas há 2 anos. Ama escrever contos, escutar MPB e estudar sobre o cérebro humano.

algumas questões

O curso não seria a sua cara se você tivesse que se prender a um horário pré-definido, não acha? Aqui na Companhia de Idiomas é você quem diz o melhor dia e horário para estudar, e nós selecionamos um professor do nosso time para atender você.
Nós usamos o modelo de “aula invertida”, na qual você se prepara com antecedência assistindo a vídeos, lendo textos e interagindo com o conteúdo do seu curso, para que durante a aula o foco seja na comunicação oral. Durante a aula, o professor vai motivar discussões para que você se expresse e pratique o que aprendeu durante a semana. Assim você também desenvolve a segurança necessária para falar francês. E não se preocupe em errar: nós temos um método próprio de correção, chamado VPG, que estimula a fala do aluno ao mesmo tempo em que assinala exatamente o que deve ser melhorado.
Você sabia que são necessárias 600 horas de estudo para alcançar a fluência em um idioma, partindo do zero? É por isso que o nosso curso de francês tem 6 níveis diferentes, todos de acordo com o CEFR – Common European Framework of Reference. Em média, cada nível é um pacote de 30 horas. Por isso, a duração do curso depende de quantas horas semanais você vai dedicar ao seu curso.

Depende de quanto tempo você quer estudar por semana. Você escolhe se quer contratar 1 hora por semana ou mais, e o valor varia de acordo com a quantidade de horas selecionadas. Cada modalidade também tem um preço diferente: o Na Tela segue o modelo de um curso regular, no qual você estuda junto com o professor a distância, e o Presencial é um pouco mais caro, porque o professor vai até você e as aulas têm duração mínima de 90 minutos. Clique no botão abaixo para saber quanto o curso custaria.

Precisa de aulas de português para os colaboradores estrangeiros da sua empresa? 

Temos condições especiais para RH!

A Companhia de Idiomas já ajudou centenas de RHs e empresas diferentes (clique aqui para ver a nossa página de clientes). Sabemos que o RH precisa tomar decisões acertadas e que caibam no budget da empresa. Por isso, pensamos em soluções especiais para os RHs. Clique no botão abaixo para mais informações.