• Minha Conta
 
by Google Translate
  • Home
  • Sobre Nós
    • Quem somos
    • Responsabilidade Social
    • Clientes
    • Trabalhe conosco
  • Cursos
    • Inglês
    • Espanhol
    • Francês
    • Cursos com Fins Específicos
    • Cursos de Idiomas para Empresas
    • Português para Estrangeiros
  • Consultoria
    • Teste de Proficiência em Idiomas
    • Política de Idiomas
    • Gestão de Idiomas
    • Transição de Carreira
  • Para Escolas
  • Teste seu Idioma
    • Inglês
    • Espanhol
  • Blog
    • Aprendendo a Aprender
    • Dicas de Inglês
    • Dicas de Espanhol
    • Gestão e Carreira
  • Contato
Menu
  • Home
  • Sobre Nós
    • Quem somos
    • Responsabilidade Social
    • Clientes
    • Trabalhe conosco
  • Cursos
    • Inglês
    • Espanhol
    • Francês
    • Cursos com Fins Específicos
    • Cursos de Idiomas para Empresas
    • Português para Estrangeiros
  • Consultoria
    • Teste de Proficiência em Idiomas
    • Política de Idiomas
    • Gestão de Idiomas
    • Transição de Carreira
  • Para Escolas
  • Teste seu Idioma
    • Inglês
    • Espanhol
  • Blog
    • Aprendendo a Aprender
    • Dicas de Inglês
    • Dicas de Espanhol
    • Gestão e Carreira
  • Contato
R$0,00 Cart
Como escolher uma escola de idiomas
Como escolher uma escola de idiomas

Escolher corretamente uma escola de idiomas é muito importante, já que você vai passar alguns anos com ela. Se você já tem alguma escola em mente, deve fazer algumas pesquisas antes de tomar a decisão final para não se arrepender depois.

Primeiro, o mais óbvio: você deve visitar o site e navegar por todas as páginas. Depois, deve ver as redes sociais e quantos seguidores tem, que tipo de informação é postada e a frequência. Assim, você pode avaliar a presença virtual da escola.

Depois, você deve pesquisar nos seguintes sites:

1. Google – Jogue o nome da escola e avalie o que aparece.
2. Love Mondays – Mostra a satisfação dos profissionais, no caso, os professores de inglês que dão aula nas escolas.
3. Reclame Aqui – Reclamações dos Clientes sobre problemas diversos. Há escolas que têm muitas reclamações listadas.
4. Portal da Transparência – É possível pesquisar empresas pelo CNPJ.
5. Yahoo Respostas – Você encontra muitas pessoas perguntando sobre cursos e escolas específicas.

Depois dessas pesquisas, é importante avaliar os seguintes critérios:

1. Metodologia de Ensino.
2. Material e conteúdo dos estágios.
3. Time de professores – Verificar como é feita a seleção e quais os requisitos para contratação. O professor é um dos pilares fundamentais do sucesso na busca por fluência no inglês.
4. Compromisso com o resultado.
5. Indicação do número de horas de estudo autônomo – Algumas escolas dizem que os alunos ficarão fluentes em menos de 2 anos, desde que eles estudem pelo menos de 2 a 3 horas por dia, além das aulas.
6. Duração do programa – Desconfie de cursos que prometem fluência em um prazo inferior a 600 horas, principalmente se você é iniciante ou está no nível básico de comunicação.
7. Formação das turmas, pois há escolas que usam o sitema multinível. No entanto, colocam alunos de níveis diferentes em uma mesma turma só para garantir a abertura de turmas e não perder clientes.
8. Preço da mensalidade e preço do material
9. Cláusula de saída – Verificar se há multa em caso de desistência ou se você terá de pagar por todo o estágio. Há escolas que fazem os alunos comprarem o material de todo o curso antes e aí, mesmo que você desista, continuará pagando pelo kit.

Se puder, converse com ex-alunos da escola. Mesmo no caso de franquias, há diferenças entre as unidades.

Outra característica muito importante que deve ser considerada é como você vai estudar o novo idioma, seja presencial ou online. Para conhecer as modalidades disponíveis da Companhia de Idiomas, clique aqui.

Estudar um novo idioma e ter a fluência como meta é uma resolução prioritária na carreira de todas as pessoas. Foco e disciplina, com a escolha acertada de escola, garantirão ótimos resultados!

 

Escrito por Lígia Velozo Crispino e publicado na coluna semanal de inglês do portal Exame. Editado para o blog da Companhia de Idiomas.

Michel Rosas

Formado em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, é coordenador de marketing e comunicação na Companhia de Idiomas e professor de inglês há 13 anos. É especialista em estratégias de engajamento e nutrição pela Northwestern University e estratégias de marketing de conteúdo pela Universidade da Califórnia, assim como vários cursos de análise estratégica e utilização de ferramentas de marketing digital. Também é colunista de inglês na Exame.com.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Recentes
  • Aprenda o gerúndio em espanhol com Shakira
  • Prepare-se para entrevistas de trabalho em inglês com dicas essenciais
  • Pratique espanhol e conheça 4 carnavais latinos e o seu vocabulário único
  • Aprenda mais sobre as duas expressões F.O.M.O. e J.O.M.O.
  • Buen ou bueno? Descubra quando usar este tipo de adjetivos em espanhol
Tags
aprendizado carreira cinema coaching currículo cursos desenvolvimento desenvolvimento pessoal dicas dicas de espanhol dicas de inglês empreendedorismo engajamento english esl espanhol estudo felicidade filmes fluência gestão google gramática habilidade idiomas inglês liderança medo modalidade motivação música netflix notícias online planejamento preocupação processo seletivo produtividade propósito quiz séries TED teste vocabulário vulnerabilidade

Você poderá gostar de:

Blog

Pratique inglês com notícias sobre vacinas no mundo

Leia Mais >
15 de janeiro de 2021
Blog

Aprenda inglês e as tradições do Dia de Ação de Graças

Leia Mais >
26 de novembro de 2020
Blog

Pratique espanhol com a história da yoga

Leia Mais >
27 de outubro de 2020

Siga-nos nas redes sociais

Institucional

  • Sobre Nós
  • Privacidade
  • Clientes
  • Blog
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Minha Conta

Cursos

  • Inglês
  • Espanhol
  • Francês
  • Cursos com Fins Específicos
  • Cursos de idiomas para empresas
  • Português para estrangeiros

Consultoria

  • Teste de Proficiência em Idiomas
  • Política de Idiomas
  • Gestão de Idiomas
  • Transição de Carreira

Área Restrita

  • Alunos
  • Professores
  • Recursos Humanos

Teste seu idioma

  • Inglês
  • Espanhol

Para escolas

  • Transformação Digital
  • atendimento@companhiadeidiomas.com.br
  • +55 11 98204-4234

Este site utiliza cookies para melhorar a sua navegação.

Ao navegar no site estará concordando com a sua utilização. Configurações.

Companhia de Idiomas
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Privacy Overview
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.