Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

VOCÊ, FAZENDO HISTÓRIA - Companhia de Idiomas

VOCÊ, FAZENDO HISTÓRIA

Na última quinta-feira, participamos do CEO Summit, evento organizado pela Endeavor, cuja missão é fomentar o empreendedorismo no Brasil, e conta com o apoio da Companhia de Idiomas. Foram 8 painéis com vários presidentes e empreendores. O que ficou evidente é que, apesar de não haer fórmula nem receita única de sucesso, presenciamos vários perfis, posturas, modelos de gestão bem-sucedidos, todos eles têm algumas características em comum:

[CORTAR]1) Determinação

2) Coragem para arriscar

3) Atento às oportunidades e mudanças

4) Preocupação com a equipe

5) Ética

6) Visão expansionista

7) Paixão pelo que faz

Na verdade, hoje, além de investir no empreendedorismo no Brasil, uma vez que as micro e pequenas empresas representam quase 99%, muito se fala em intra-empreendedorismo, ou seja, as empresas estão valorizando funcionários que têm iniciativa, acabativa, que arregaçam as mangas e botam pra fazer. Abaixo uma lista com as frases que mais gostei e seus autores. Deixo como check-in para essa viagem interior. Você bota pra fazer? Você faz acontecer na sua profissão ou na sua empresa?

Joesley Batista, J&F

Você só tem concorrentes, porque você deixa. Se fizer tudo 100%, não deixará espaço.

Você so se cria na ineficiencia do outro. Se o concorrente está criando, é porque estamos deixando.

A arte não está em acelerar, está em saber frear no momento certo, na medida certa, não pode ser lento e nem passar reto.

A arte esta em saber qual é a hora limite certa de frear!

Faça direito que qualquer ramo da certo.

Temos de trabalhar com pessoas complementares no conhecimento, só que com atitudes semelhantes.

Abílio Diniz, Grupo Pão de Açúcar

Eu só vou ficar irritado e estressado com o que for realmente importante.

Briga é para namorados, empresários negociam.

Se você combinar algo, cumpra! Não precisaria estar escrito.

Medite sobre os seus erros e se for para cometê-los que sejam novos.

Hernán Kazah, Mercado Livre

Empreendedor tem de faltar ao respeito com o status quo.

As boas empresas são as que fazem 2 semanas de trabalho em uma.

Luiz Seabra, Natura

O uno esta no todo e o todo esta no uno, Plotino

Todos temos a herança da linguagem, só que a a fala de cada um é absolutamente única.

Gosto de semear palavras que façam sentido no coração das pessoas.

Se a vida não é respeitada de nada adianta o dinheiro.

Sem paixão, o lucro vai demorar muito, ou talvez nem venha.

Confie no tempo, não o veja como inimigo.

Roberto Civita, Abril

Trabalhar apenas para ganhar dinheiro não dá resultado. Ter paixão pelo que faz é 90% do camino.

O importante não é o que você coloca na página, é o que sai dela e vai para a cabeça do leitor.

Resultado resulta de algo que temos de fazer antes.

Romero Rodrigues, Buscapé

Você tem de estar disposto a destruir e construir o seu negócio.

Marcio Utsch, Alpargatas

Tradicional não significa ser ruim. Velho é diferente de idoso. Tradição e inovação têm de conviver.

Junior Seripieri, Qualicorp

Quando a empresa é sua, a gestão vai até onde o seu braço alcança.

Na vida o importante é o que é importante.

É mais facil vender em um aquário do que em um oceano.

Todo mundo da equipe tem de ser vendedor, todos têm de acreditar no que vendem.

Anderson Birman, Arezzo

Uma meta atingida é o patamar para a próxima!

Lígia Velozo Crispino

Posso ajudar?