A Companhia

A Companhia
A Companhia > Nossa História

Duas professoras-tradutoras decidem empreender e transmitir sua forma de ensino, elogiada por seus alunos, para mais profissionais no mercado corporativo. Então, nasce a Companhia de Idiomas em março de 1991. Na época,apenas uma escola de inglês, tendo o antigo Banco Francês e Brasileiro como primeiro cliente. Ao longo dos anos, vieram os outros idiomas, espanhol, francês, alemão, russo, mandarim e português, e nossas outras unidades de negócios, tradução e consultoria.

Essa experiência com aulas in-company, por mais de 20 anos, nos capacita com um profundo conhecimento do nosso negócio e das reais necessidades de nossos clientes. O desafio foi nos prepararmos para profissionalizar a empresa.

Impactamos a vida de uma equipe composta por cerca de 140 profissionais, além dos nossos fornecedores e clientes. Sabemos da responsabilidade que temos em ajudá-los a conquistar seus sonhos, sejam eles simples ou mais complexos. Esse é o nosso combustível para continuar e crescer cada vez mais, tendo sempre a qualidade, o respeito e a ética como norte.

Existimos para contribuir para o sucesso das pessoas, possibilitando soluções inovadoras em idiomas, de forma lucrativa e eficaz, preservando relacionamentos. Nossas principais forças são: o relacionamento com os clientes e a equipe; a qualidade do serviço, através de um diagnóstico inicial detalhado e preciso, seguido de acompanhamento constante para garantir resultados positivos; um sistema próprio de gestão à distância, que permite que os funcionários o acessem de qualquer lugar, garantindo agilidade e transparência; vasto portfólio com modalidades, estratégias e tipos de cursos.

O resultado é que dobramos o faturamento nos últimos cinco anos. Esse sucesso foi reconhecido, no final de 2009, com três premiações: MPE do Sebrae para serviços de educação; Fornecedor de Confiança do RH da Editora Segmento e Melhor Fornecedor de RH para treinamento de idiomas da Revista GestãoRH. Além disso, no primeiro semestre de 2010, começamos a reverter esse crescimento em ações para quem precisa. Realizamos trabalhos para a Instituição SAPECA, em Miracatu, que cuida de crianças que sofreram maus tratos ou que pertencem a famílias desajustadas.

Enfim, estamos sempre buscando novas formas de entregar soluções customizadas para os nossos clientes, sem deixar de lado o prazer de fazer o que gostamos e a satisfação de ver que a decisão de empreender foi o caminho certo para nós!

por Lígia Crispino e Rose Souza