Selecione

Cases

Consultoria

Avaliação de Candidatos em Processos Seletivos e
Programas de Trainees


Se sua empresa precisa contratar, recolocar ou promover um profissional, e precisa definir, com precisão, seu nível linguístico em idioma estrangeiro, a Companhia de Idiomas tem a solução.

São muitas as empresas que oferecem programas de trainees, os quais atraem entre 20.000 a 60.000 candidatos para aproximadamente 20 a 30 vagas. A Companhia de Idiomas tem uma excelente equipe para atender vários processos consecutivos.

Elaboração de Testes Escritos Exclusivos


Elaboramos testes escritos exclusivos de inglês, espanhol, português, conhecimentos gerais, raciocínio lógico entre outros. Você define o número de questões, o formato, que tipos de questões serão feitas e o grau de dificuldade. Entregamos com respostas e gabarito.


Testes de Proficiência


Aplicamos testes escritos e orais, com o objetivo de atestar o seu conhecimento e domínio do idioma ou para elaborar um diagnóstico detalhado, com um plano de ação. Desta forma, você fica sabendo exatamente quais são seus pontos fortes e o pontos que precisa melhorar na sua comunicação.

Assistência a Expatriados


A Companhia de Idiomas oferece a seus clientes um serviço especializado de assistência a executivos estrangeiros e suas famílias, em residência permanente ou temporária no Brasil. Dentre os serviços oferecidos estão:

Aulas de português para o executivo e família
Indicação e/ou acompanhamento a locais de compras em geral
Acompanhamento da família a pontos turísticos da cidade
Dicas sobre a cultura brasileira – Cross-cultural
Consultoria na escolha de colégios para os filhos, cursos extras etc.


Este serviço pode ser realizado na cidade de São Paulo ou em qualquer lugar do país. Contamos com uma equipe de professores de português especializada no atendimento a executivos estrangeiros e suas famílias.

Política de Idiomas


Quando a área de Recursos Humanos quer contar com o suporte de uma empresa especialista no ensino de idiomas estrangeiros para estruturar sua política de idiomas, pode nos procurar.

A Companhia de Idiomas realiza consultoria de idiomas em São Paulo, nas unidades da empresa em todo Brasil e, inclusive, em outros países:

grafico politica idiomas

Como resultado da necessidade crescente de comunicação entre as empresas de todos os países e da demanda por profissionais qualificados, cada vez mais, as empresas investem na formação de programas internos de capacitação. Além de cursos técnicos, treinamentos, graduação, pós e MBAs, uma das prioridades tem sido o ensino de idiomas, principalmente do inglês e espanhol.

Para o domínio de idiomas estrangeiros faz-se necessária a implementação de uma política de idiomas, a qual requer planejamento e muita organização.

A experiência de mais de 20 anos, oferecendo cursos de idiomas in-company, nos permite ajudar o RH a pensar em todos os aspectos a serem considerados em uma política de idiomas e a estudar as melhores práticas do mercado. Consulte-nos e estruture o treinamento de idiomas para sua equipe de maneira segura.

Com esses serviços exclusivos de consultoria, a Companhia de Idiomas tem auxiliado diversas empresas em seus processos internos de treinamento, em algumas vezes, inclusive, reduzindo os custos que esses processos demandam.

Palestras


A nossa equipe dá palestras sobre comunicação corporativa; reforma ortográfica do português; mitos e crenças no aprendizado; estilos de aprendizagem; marketing pessoal; engajamento; liderança e comunicação; cultura e comunicação organizacional entre outros temas.

Artigos


Redigimos artigos sobre comunicação em geral, não só em idioma estrangeiro.

Exemplos de artigos:

1) Pecados Corporativos para a Revista Língua Portuguesa www.revistalingua.uol.com.br/textos/52/artigo248776-1.asp e Revista Melhor Gestão de Pessoas www.revistamelhor.com.br/textos/285/artigo226786-1.asp

2) Comunicação Corporativa para a Revista Eletrônica Muito Além da Arquitetura, do escritório Ricardo Julião. A Companhia de Idiomas também realizou a revisão de todos os outros artigos desta primeira edição da revista.

Para solicitar mais informações sobre estes serviços ou sobre a Companhia de Idiomas, entre em contato conosco pelo telefone
(11) 5061-0117.