BLOG

29
JUN
16

20 questões de inglês com texto sobre a Imigração nos EUA



 

Como as férias de julho já estão aí batendo a nossa porta, vale a pena abordar algumas informações relevantes para entrar nos EUA, um destino ainda procurado por muitos brasileiros. Para ficar mais interessante, preparei um exercício com o qual você possa treinar o inglês ao mesmo tempo que esclarece eventuais dúvidas sobre o processo de imigração em solo americano. 
 
Escolha as alternativas que preenchem todo o texto corretamente:
Almost a million individuals enter 1. (   ) in  (   ) -  (   ) to  the U.S. daily. Everyone arriving 2. (   ) at (   ) in  (   ) on a port of entry to the U.S. is subject to inspection by 3. (   ) Customs (   ) Custom  (   ) Costumes and Border Protection - CBP - officers. The more international travelers know about what to expect, 4. (   ) the more easy and quick  (   ) how much easier and quicker (   ) the easier and quicker the process becomes.
5. (   ) Learn (   ) To learn Learning about traveler entry forms, agricultural products allowed and prohibited, what items are dutiable, and 6. (   ) others informations  (   ) other information  (   ) other informations about the process will help you move speedily through the CBP  process.

Travel documents and identification required
A foreign national or alien 7. (   ) is required (   ) is requiring (   ) are required to present a passport and valid visa issued by a U.S. Consular Official, 8. (   ) therefore  (   ) unless  (   ) however they are a citizen of a country eligible for the Visa Waiver Program, or are a lawful permanent resident of  9. (   ) the  (   ) -  (   ) an U.S. or a citizen of Canada.

Food 
This information only covers food (fruit, cheese, meat etc.) entering the United States in passenger 10. (   ) baggage  (   ) luggages  (   ) baggages for 11. (   ) personnel (   ) personal  (   ) person use. 
You may 12. (   ) to be able to bring  (   ) be able to bringing  (   ) be able to bring in food such as fruits, meats or other agricultural products 13. (   ) depending of  (   ) depending on (   ) depend the region or country 14. (   ) from which  (   ) of whom  (   ) of where you are traveling. Restrictions are placed on these products to protect community health, preserve the environment and prevent the introduction of devastating diseases to domestic plants and animals. You must declare all food products.  Failure to declare food products can result 15. (   ) in up to      (   ) to up (   ) on to $10,000 in fines and penalties.

Medications and medical devices
Prescription medications should be in 16. (   ) its  (   ) your  (   ) their original containers with the doctor's prescription printed on the container.  It is advised that you travel with no more than personal use quantities, a rule of thumb is no more than 17. (    ) a 90 day supply  (   ) a 90 days supply  (   ) a 90 day supplies. If your medications or devices are not in their original containers, you 18. (   ) may (   ) must  (   ) might to have a copy of your prescription with you or a letter from your doctor.  A valid prescription or doctors note is required on all medication entering the U.S. The FDA is 19. (   ) responsible for  (   ) responsable for (  ) responsible of pharmaceutical admissibility determinations.

If you are traveling with medical devices such as needles or oxygen tanks that could pose a security or safety 20. (   ) concerning  (   ) concerned  (   ) concern to others, be sure to have a copy of the prescription for those items from your doctor. 

Para finalizar tem mais uma informação importante que é a quantidade de dinheiro a levar. Na verdade, você pode levar a quantia que quiser, só que se ultrapassar 10 mil dólares, você terá de informar e pedir um formlário para isso: FinCen 105. Se não o fizer e for pego com quantia superior à permitida, poderá até ser preso. Depois  de tomados todos os cuidados e estar com um bom nível de inglês é só curtir a viagem!

Respostas:
1.
2. At
3. Customs
4. The easier and quicker
5. Learning
6. Other information
7. Is required
8. Unless
9. The
10. Baggage
11. Personal 
12. Be able to bring
13. Depending on
14. From which 
15. In up to
16. Their 
17. A 90 day supply
18. Must
19. Responsible for
20. Concern

Escrito por Lígia Crispino. Publicado em 29/06 na coluna semanal da Exame.com. Editado por Lígia Crispino para o blog da Companhia de Idiomas.

Lígia Velozo Crispino, fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas e do ProfCerto. Graduada em Letras e Tradução pela Unibero. Curso de Business English em Boston pela ELC. Coautora do Guia Corporativo Política de Treinamento para RHs e autora do livro de poemas Fora da Linha. Colunista dos portais RH.com, Vagas Profissões e Revista da Cultura. Organizadora do Sarau Conversar na Livraria Cultura.

E se você quer se aprofundar neste assunto, fale com a gente. A Companhia de Idiomas tem professores que vão até a sua casa ou empresa. Fale com: 
roselicampos@companhiadeidiomas.com.br

 

23
JUN
16

Mitos e Verdades sobre Inglês e Tecnologia



 

Segundo a Pearson, há no mundo aproximadamente dois bilhões de pessoas que estão aprendendo ou querem aprender inglês.  Com esta afirmação, temos certeza de duas coisas:  a) não estamos sozinhos, mesmo!  b) é muito importante compreender quais são as ferramentas e técnicas que  mais contribuem com a aprendizagem do idioma.  
 

A Pearson lançou recentemente um estudo com mitos e verdades sobre o aprendizado de inglês.  É claro que em um relatório com dados mundiais tudo deve ser colocado em perspectiva, considerando e relativizando com o ambiente, o país, os alunos, a cultura etc.  Vale ler pelo menos dois mitos, uma verdade e um “depende”, com algumas reflexões minhas sobre o tema.

1) O aprendizado do inglês atualmente depende da tecnologia
MITO.  A tecnologia é uma enorme apoiadora do aprendizado, mas há uma diferença entre usá-la para apoiar, e pensar que a tecnologia por si só gera o aprendizado.  O aprendizado ocorre “quando o aluno está interessado e presta atenção”, como diz a PhD Katharine Nielson.  E para isso acontecer, não é necessário tecnologia.  O aprendizado de um idioma pode se dar de pai para filho, de amigo para amigo, por exemplo.   Contudo, é inegável que atualmente  a tecnologia proporciona amplo acesso a conteúdos, atraindo o interesse e a atenção de grande parte dos estudantes da língua.  Mas assim como matricular-se em uma academia não gera resultados, ter acesso a conteúdos por causa da tecnologia também não contribui com seu aprendizado – a não ser que você tenha interesse, atenção, disciplina e regularidade de contato com o idioma.

2)Em pouco tempo, os professores de idiomas não serão mais necessários.
MITO.  Eu quase escrevi que essa é uma VERDADE, pois conheço algumas pessoas que estão aprendendo idiomas de graça, com conteúdos e interações pela internet, sem professor.   Mas também conheço centenas de pessoas que não conseguem manter o interesse, a atenção e a regularidade de estudo nem fazendo parte de um curso caro. Ainda precisam de um professor, de avaliações constantes, notas, uma certa pressão para estudarem.  Ou simplesmente gostam dessa interação professor/aluno (eu adoro!).  Muitos alunos também não sabem escolher conteúdo de qualidade na internet e se perdem no meio de tanta oferta.  O professor atua nestes casos como uma espécie de líder que motiva para o estudo e prática, e um curador de conteúdo.  Sem isso, não chegamos a lugar nenhum.  Isso sem contar que para ter um inglês fluente e com bom nível, precisamos interagir com pessoas com frequência (mesmo que virtualmente) e ter nossos erros corrigidos.   Então, a afirmação é VERDADEIRA apenas se as pessoas encontrarem, em pouco tempo, input de qualidade, prática frequente e interação autêntica;  e se estiverem sempre motivadas  a aprender com regularidade, sem a presença de um professor.

3) Podemos aprender a língua com menos obsessão pela gramática
VERDADE.  Podemos até aprender partes do que compõe um idioma, ao estudar a gramática.  Mas só conseguimos nos comunicar (falar e compreender) quando praticamos a língua através da leitura, da escrita e da fala.   (Chris Brumfit). Algumas escolas sistematizam o ensino pela gramática da língua (simple present, simple past, present perfect); mas poderiam fazer o mesmo através de funções (como cumprimentar, como negociar, como descrever uma cidade), ou situações (no restaurante, no posto de gasolina, em casa, no trabalho).  O importante aqui é que o aluno descubra que tipo de método, foco ou  ambientação é mais motivador para ele, e como ele vai praticar para dominar todas as habilidades da comunicação: fala, compreensão, escrita e leitura.

4) Não precisaremos mais aprender idiomas, é só usarmos um aplicativo ou software de tradução simultânea
DEPENDE. Já são bem populares o Google Translate (o app que tem mais idiomas), o Lexifone (ótimo para conversas ao telefone, em duas línguas diferentes), o Jibbigo Translator (tradutor vocal bom para viagens) , o Verbalizeit (útil para termos técnicos) . Alguns deles já são capazes de interpretar nuances da língua. No entanto, sabemos que em uma comunicação mais complexa, como uma reunião de negócios, a precisão no uso de estruturas, vocabulário e pronúncia são determinantes para o sucesso daquela interação, com agilidade, e, principalmente, sem mal entendido.  Isso as máquinas ainda não conseguem fazer, só o ser humano é capaz.  É claro que a inteligência artificial considera a capacidade de uma máquina aprender com os inputs diários, sem que seja necessária nova programação.  Então, as máquinas estão “aprendendo” todos os dias, ampliando sua capacidade de entender nuances dos idiomas.   Bill Gates dizia:  “Nós sempre superestimamos a mudança que vai ocorrer nos próximos dois anos, e subestimamos a mudança que vai ocorrer nos próximos dez.”

Então, pode ser  que a tecnologia caminhe rapidamente nesta direção e você nem precise mais dedicar tempo para  aprender inglês, pois será só usar um app para o que quiser.   Ou, pode ser que se arrependa por não ter aprendido esta língua e dependa dela para sobreviver em um mercado que se torna cada vez competitivo. Por via das dúvidas, use a tecnologia disponível hoje para aprender!

Fonte:  http://www.english.com/blog/elt-fact-or-fiction

 
Escrito por Rosangela Souza. Publicado em 22/06 na coluna semanal da Exame.com. Editado por Rosangela Souza para o blog da Companhia de Idiomas.  

Rosangela Souza é fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas e da ProfCerto. Também é professora de técnicas de comunicação, gestão de pessoas e estratégia no curso de Pós-Graduação ADM da Fundação Getulio Vargas. 

 

E se você quer se aprofundar neste assunto, fale com a gente. A Companhia de Idiomas tem professores que vão até a sua casa ou empresa. Fale com: 

roselicampos@companhiadeidiomas.com.br

 
 

20
JUN
16

Quiz de Infinitivo e Gerúndio



 

 
Escolha a alternativa correta quanto ao uso dos verbos: infinitivo com a partícula TO, infinitivo sem a partícula e gerúndio (-ing). 
 
 
1.
a) They decided to don’t ask for the discount again
b) They decided not to ask for the discount again.
c) They decided not ask for the discount again.
d) They decided no ask for the discount again.                     

 
2. 
a) They asked him help them find the best option.
b) They asked he helps them to find the best option.            
c) They asked he help them to find the best option.
d) They asked him to help them find the best option.       


3. 
a) Carla wants the government listen to people.
b) Carla wants the government listens to people.                  
c) Carla wants the government to listen to people.
d) Carla wants that the government listen to people.
 
4.
a) They don’t allow her to travel alone
b)
 They don’t let her to travel alone.
c) They don’t allow her travel alone
d) They don’t let she travels alone.                                     
 
5. 
a) She would like the government stop selling guns.             
b) She would like the government to stop to sell guns.
c) She would like the government to stop selling guns.
d) She would like that the government stop to sell guns.

6
a) His decision made me think about my future.               
b) His decision made me to think about my future.
c) His decision made me thinking about my future.  
d) His decision made I think about my future.
 
7.  
a) I’m trying to avoid to eat seafood.
b)
 I thought about to stay longer at the party.         
c) She can’t stand to watch soccer matches.
d) Do you mind giving me a ride?                                       

8. 
a) There’s no point to asking him for money.
b
) I’d like to lose weight.
c) I’d like losing weight.
d) There’s no point to ask him for money. 
 
9.
a) She’d prefer to stay at home.
b)
 She’d prefer staying at home.
c) He has just finished to prepare the report.                   
d) He has just finished prepare the report.

10. 
a) I am looking forward to travel abroad.
b) I’m looking forward to traveling abroad.
c) She’s used to wake up at 6 every day.
d) She used to waking up at 6 every day.


Respostas

1.B
2.D
3.C
4.A
5.C
6.A
7.D
8.B
9.A
10.B


Escrito por Lígia Crispino. Publicado em 11/06 na coluna semanal da Exame.com. Editado por Lígia Crispino para o blog da Companhia de Idiomas.

Lígia Velozo Crispino, fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas e do ProfCerto. Graduada em Letras e Tradução pela Unibero. Curso de Business English em Boston pela ELC. Coautora do Guia Corporativo Política de Treinamento para RHs e autora do livro de poemas Fora da Linha. Colunista dos portais RH.com, Vagas Profissões e Revista da Cultura. Organizadora do Sarau Conversar na Livraria Cultura.


E se você quer se aprofundar neste assunto, fale com a gente. A Companhia de Idiomas tem professores que vão até a sua casa ou empresa. Fale com: 

roselicampos@companhiadeidiomas.com.br