Artigos de Gestão

Artigos de Gestão

19
MAR
12

21 anos! É hoje!



 


Hoje a Companhia de Idiomas comemora 21 anos de existência! “Coincidentemente”, estava nesta manhã treinando duas novas funcionárias, a Carol Paris e a Cintia, e comecei o treinamento contando como tudo começou…

Duas professoras particulares de 20 e poucos anos, tradutoras-intérpretes recém-formadas, ex-professoras do Yazigi, atuando no mercado corporativo, que queriam oferecer aos executivos um curso que privilegiasse a fluência e a correção da comunicação, que refletisse as metas almejadas pelo aluno, que não tivesse um padrão engessado, mas que fosse construído por especialistas, quase que de forma customizada, sempre com a participação ativa do aluno.


12
MAR
12

O desempenho da sua empresa depende das MPEs



 


Escolher fornecedores em uma grande empresa não deve ser tarefa fácil. Eu, que estou do outro lado, percebo o quanto o profissional de RH precisa ter parâmetros para selecionar, acompanhar e medir resultados daqueles que prestam serviços à sua empresa. A melhor opção é a empresa com marca mais conhecida? É a maior? Nem sempre – e isso se aplica a consultorias, escolas de idiomas ou empresas de qualquer segmento. O melhor fornecedor é aquele que sabe ouvir e, principalmente, tem uma gestão capaz de adequar os serviços que ele prestará a você àquilo que ele ouviu (as SUAS necessidades!). Quanto mais formatado for o serviço, provavelmente mais longe ele estará daquilo que você realmente precisa para seus colaboradores.


12
MAR
12

Vocês, mulheres…



 


Hoje acordei pensando nas mulheres que administram a Companhia de Idiomas. Queria tanto ter um pouco de cada uma delas… A desenvoltura e a cumplicidade da Ligia, a capacidade da Janaina de me falar coisas duras com amor, a alegria da Roseli, a comunicação verbal e elegância da Aline, o olhar de apoio da Magali quando eu preciso ter força, a garra da Regina, o alto astral da Claudia Ferrari, o jeito de menina da Mayara, a firmeza de propósitos da Larissa, a leveza da Karina, a lealdade da Luciene , a doçura da Yasmin, a generosidade da Beth, o equilíbrio da Claudia Vidigal, a liberdade da Juliana, a honestidade da Carol, a força da Andrea, a delicadeza da Michelle… já pensou se eu tivesse tudo isso? Seria perfeita!