Artigos de Gestão

Artigos de Gestão

25
MAI
11

Entrevista com Ziraldo



 


Entrevista por email com o escritor e cartunista Ziraldo, publicada no Guia Prático para Professores de Ensino Fundamental I e no blog teachervanessaprata.blogspot.com.

O escritor maluquinho

Na visão do autor, o livro tem papel fundamental no desenvolvimento das crianças, e ler é mais importante do que estudar

Por Vanessa Prata

Cartunista, chargista, escritor, dramaturgo, desenhista, jornalista… Ufa! Ziraldo Alves Pinto é tudo isso e ainda encontrou um tempinho para falar com a revista Guia Prático para Professores de Ensino Fundamental I. Ziraldo nasceu em Caratinga (MG), em 1932, trabalhou na revista O Cruzeiro, marco do jornalismo brasileiro, e no Jornal do Brasil, criou a revista em quadrinhos Turma do Pererê e foi um dos fundadores do periódico O Pasquim, de oposição ao regime militar. Em 1980, lançou o livro O Menino Maluquinho, seu maior sucesso editorial, e até hoje colabora com diversas publicações. Confira na entrevista a seguir suas dicas para aproximar as crianças dos livros.

19
MAI
11

Só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder…”



 


Depois de tantos anos, finalmente acho que os Titãs sabiam o que estavam cantando… talvez tenhamos mesmo de nos concentrar um pouco mais naquilo que pode dar certo. Talvez estejamos com foco em excesso no que deu, pode dar ou está dando errado. Aqui na Companhia de Idiomas, finalizamos corajosamente uma reestruturação na equipe administrativa, substituindo 20% das pessoas. Ficou espetacular: gente qualificada, a fim de trabalhar em time e não de competir. Gente que também não tem tempo a perder e quer gerar resultados.

Para mim, uma das coisas mais difíceis da vida é saber se é hora de ter PACIÊNCIA e esperar que as coisas ou pessoas mudem por si só (e não é que às vezes isso acontece?) ou se é hora de ter CORAGEM para realizar as mudanças (e não é que às vezes só assim algo muda?).


06
MAI
11

Aprenda Inglês Usando o Google



 


A empresa fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brim, se tornou o maior player do mercado de busca on-line em poucos anos de existência. (Google has become the dominant player among online search engines). A marca se tornou tão famosa que virou verbo, o termo já foi incluído no Oxford English Dictionary, uma das maiores referências da língua Inglesa. Veja como ele é utilizado:Mary Googled for Wikipedia references.

Mary procurou no Google por referências da Wikipedia.